Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja enviado VOTO DE CONGRATULAÇÃO aos alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) José Joaquim da Silva Filho, localizada em Vitória de Santo Antão, por sua participação na “Brazil Conference at Harvard & MIT”, realizada nos Estados Unidos da América.
Um grupo de estudantes da “Escola Técnica Estadual (ETE) José Joaquim da Silva Filho”, localizada em Vitória de Santo Antão, deixou nosso Estado muito orgulhoso com sua importante participação na “Brazil Conference at Harvard & MIT”, realizada nos Estados Unidos.
Os jovens foram premiados com a viagem cultural após vencerem a 5ª edição do “Tack Festival”, evento de inovação, tecnologia e criatividade.
O “Brazil Conference at Harvard & MIT” aconteceu em Cambridge, no Estado de Massachusetts, berço de grande colônia brasileira nos Estados Unidos da América. O evento é realizado anualmente pela comunidade brasileira de estudantes, sediada em Boston, para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade existente no Brasil.
Temas relacionados a política, economia, cultura e sociedade foram abordados entre 31 de março a 1º de abril. Os alunos da ETE idealizaram o protótipo de um aplicativo de gamificação com recursos de som e imagem que busca auxiliar o processo de alfabetização de adultos.
Eles concorreram ao “Tack Festival” com mais de 300 estudantes de escolas públicas e técnicas de todo o País e foram os únicos representantes de Pernambuco. Como prêmio, foram convidados a participar da conferência nos Estados Unidos.
Esta foi a primeira vez que estudantes do Nordeste venceram o “Desafio Tack”, iniciativa da “ID Cultural”, exclusivo para escolas públicas do ensino médio. A atividade tem como objetivo entrelaçar conhecimento, criatividade e diversão, através da oferta gratuita de palestras, bate-papos, oficinas e atividades culturais e, pela primeira vez, foi realizado de forma híbrida, dando oportunidade para participação dos jovens pernambucanos.
Sendo necessário destacarmos os esforços dos professores Reginaldo e Inês, bem como da direção da escola, representada por seu diretor, Pedro Silva, mestres que conduziram os alunos ao sucesso na competição que os levou aos Estados Unidos da América.
Diante do exposto, solicito aos meus pares a aprovação para este requerimento.