Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja enviado VOTO DE APLAUSO a FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL (FPF-PE) pela realização do pleito que reelegeu o Dr. Evandro Barros Carvalho para o cargo de Presidente no quadriênio 2023/2026.
Evandro Carvalho integra os quadros da FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL (FPF-PE) desde 1985, tendo exercido a Vice-Presidência durante 16 anos. Foi responsável pela condução do departamento jurídico da entidade em um período muito difícil, no qual a sua gestão era prejudicada por um passivo trabalhista considerável.
Com sua atuação jurídica enquanto advogado, saneou as questões trabalhistas existentes e passou a colaborar diretamente para o processo de modernização e racionalização gerencial da entidade. Com o falecimento de seu antecessor, o saudoso desportista e Ex-Deputado Federal, Carlos Alberto Oliveira, assumiu a presidência em 02 de setembro de 2011.
Graduado em Direito, Evandro Barros Carvalho exerceu relevantes funções no serviço público federal (Ministério do Interior e Receita Federal) e na esfera estadual, atuou como Corregedor Geral do Detran/PE. Delegado de Polícia de carreira, vinculado a então denominada Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, trabalhou de maneira incessante no combate ao crime no Estado de Pernambuco, tendo assim prestado relevantes serviços ao nosso povo.
Exercendo a docência, lecionou na Faculdade de Direito Osman Lins (FACOL). Possuidor de um grande trânsito junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entidade máxima do desporto em nosso país, foi Chefe da Delegação da seleção brasileira em diversas oportunidades. Atualmente é executivo do escritório de advocacia Barros & Carvalho Advogados Associados.
Ao seu lado na chapa vencedora no pleito ocorrido, voltado ao quadriênio 2023/2026, foi reeleito para o cargo de 1º Vice-Presidente o Engenheiro Civil Pedro Pessoa de Lacerda, ex-diretor de futebol de base e profissional do Sport Club do Recife. Lacerda colaborou por diversos anos com o futebol do “Leão da Praça da Bandeira”, tendo sido parte fundamental do conjunto diretivo que marcou época no futebol pernambucano nos anos de 1990/2000.
Após seus anos de trabalho em benefício do Sport Club do Recife, a convite do então Presidente da FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL (FPF-PE), Carlos Alberto Oliveira, passou a integrar seus quadros na condição de Vice-Presidente. E em sintonia com o Presidente Evandro Barros Carvalho, tem colaborado ao longo dos anos no excelente trabalho de modernização da entidade máxima do futebol em nosso Estado.
Diante do exposto, considerando a grande importância do futebol em nosso Estado, bem como do trabalho empreendido pela FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL (FPF-PE), solicito aos meus pares a aprovação para este requerimento.